As crateras vulcânicas mais incríveis do mundo

Vulcões extintos ou passivos deixaram marcas na superfície terrestre em regiões que se tornaram verdadeiros paraísos. Vamos dar uma olhada em algumas das mais belas paisagens criadas por esses fenômenos.

Cratera Molokini -  foi formada há cerca de 15.000 anos por uma erupção vulcânica. Dentro desta cratera são encontradas mais de 250 espécies de peixes e 38 espécies de coralos quais estão quase extintos em todo o Oceano Pacífico. 



Cratera Rocas Bainbridge - Esta cratera está localizada nas Ilhas Galápagos . Esta é talvez a fotografia mais famosa da cratera:




Vulcão Koolau - localizado no Hawaii, foi  formado a cerca de 2,6 milhões de anos, e sua cratera possui de cerca de 200 mil anos. Esse vulcão encontra-se extinto a mais de 150 mil anos.


Cratera Seongsan Ilchulbong - Também conhecido como "Pico do Sol Nascente" é um funil que se formou por  erupções que ocorreram no fundo do mar cerca de 4 mil anos atrás. 

A sua altura é de 182 metros, e está localizado dentro da cratera em forma de tigela. Cratera é rica em vegetação exuberante, entre as quais seis plantas raras. 


Cratera Kelimutu - O vulcão se encontra na ilha indonésia de Flores a 1639 metros de altitude. Nele há  Três lagos onde a água possui tonalidades diferentes devido as soluções de vários minerais. Essas tonalidades variam no decorrer dos anos.




Cratera Aogashima - É uma ilha vulcânica no Mar das Filipinas. O ponto mais alto da ilha é o lugar chamado Otonbu, sua altura é de 423 metros. Apesar do fato de que a ilha é um vulcão ativo, e ocasionalmente provocou a morte de alguns de seus habitantes, as pessoas não a deixam. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário